Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

É dada a largada.


Na terça-feira do dia 27 de setembro de 2010 aconteceu  a aula inaugural da Oficina de Produção Textual: Tecendo argumentos na Escola de Ensino Médio Lauro Rebouças de Oliveira. Oficina esta voltada para alunos do 3°ano da referida escola. Ela acontece na sala do LEI (Laboratório de Ensino de Informática) no turno da tarde e recebe o apoio da sala de multimeios.
No dado momento foi apresentado aos alunos inscritos os objetivos da proposta de se trabalha na perspectiva de oficina e feita a socialização do blog Rio de palavras, oceano de ideias. A partir de agora contarei com a colaboração dos alunos/participantes para gerencia-o.
A primeira decisão coletiva tomada foi a de mudar o template. Lembram que falei que aos poucos iriamos nos transformando? Representamos o momento de um processo de mudanças e  por essa razão estamos de "cara nova" (de novo).
O template anterior apresentava algumas falhas. Ele foi escolhido propositamente no intuito de gerar discurssões, proporcionando assim, nossas primeiras argumentações em defesa de determinado ponto de vista.
Segundo observação  de um aluno o blog estava "cansativo" . A justificativa dada para essa afirmação foi a de que por conta de apresentarmos artigos de opinião ( na grande maioria das nossas postagens), os textos são longos para serem apresentados na integra e sequencialmente na página. Isso desistimula os leitores a visualização dos post e leitura daqueles temas que mais chamarem atenção.
A sugestão apontada foi a de que "precisamos trabalhar com um template que resuma as postagens". sso deixará  o blog mais organizado e com guias mais acessiveis. Outro cometário relevante foi o alerta de para a dinamicidade do blog . Sendo sugerido uma galeria de fotos móvel e vídeos rápidos.
As mudanças estão começando a acontecer, mas ainda existem muitas decissões a serem tomadas.


MODELO ANTERIOR A ESSE.









                              

Esperamos que tenham gostado do novo visual dado ao blog.
Fiquem à vontade para opinar no Cbox.

Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...