Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

Em busca do corpo "perfeito".


 O que é belo para você? Quais seriam os critérios de beleza utilizado pela nossa sociedade? Vale tudo por um corpo perfeito?

Hoje assistindo ao Fantástico chamou-me a atenção (dentre outras matérias) o alerta dado aos adolescentes e jovens sobre a utilização de falsos anabolizantes causadores de graves problemas a saúde. Tais substâncias  provocam cicatrizes, deformidades e até mutilações.
Em busca de que estão indo os jovens consumidores dessas substâncias (impróprias ao consumo humano)? É um corpo perfeito que eles desejam? Onde pensam em exibi-lo?  Será que no céu existe uma grande passarela para a exposição de toda essa massa muscular? Às vezes fico  perguntando-me  (isso, não só hoje) quando as pessoa vão começar a malhar o cérebro, meu Deus? Para que tanto músculo  com tão pouca sabedoria?
A reportagem apresentada ponta para os crescentes números de consumidores dos falsos anabolizantes no Brasil todo e, principalmente, no Nordeste. Trazendo a tona outro agravante recente:  o consumo de óleo mineral, que os jovens injetam direto no braço. A substância injetada se infiltra entre os músculos ou se acumula, formando uma espécie de bolsa entre os feixes musculares provocando a destruição do tecido muscular. As conseqüências são uma série infecções acarretando, em muitos casos, a necessidade de amputação.
A reportagem afirma: “as histórias são parecidas. Eles são jovens e querem ficar fortes, sarados, em pouco tempo. Não têm informação nem dinheiro. De repente, um amigo, ou conhecido ou mesmo o instrutor da academia do bairro revela uma receita que parece ser milagrosa. Começa o envolvimento com os falsos anabolizantes e as conseqüências que vão durar para o resto da vida.”

Assita ao vídeo apresentado no site da reportagem do programa e conheça a história do auxiliar de mecânico César Augusto, de 17 anos e do auxiliar de pedreiro Evandro Marcos Barbosa da Silva:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1618459-15605,00-FALSOS+ANABOLIZANTES+CAUSAM+GRAVES+PROBLEMAS+DE+SAUDE.html

Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...