Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

Comunicação oral: gênero DEBATE

Hoje na oficina trabalhei a comunicação oral dos alunos. O gênero debate foi desenvolvido tendo por base o ponto de vista dos grupos de produções divididos na aula anterior e teve por tema o assunto da postagem abaixo: A política de drogas no Brasil.
Em equipes e com os textos produzidos na aula anterior formamos um debate composto por três grupos: O Grupo a favor da legalização, o Grupo contra a legalização e o Grupo tanto faz (nome dado pela própria equipe, formada por aqueles que julgaram-se não saber opinar a respeito do assunto, por não terem uma opinião forma).
As discussões foram sem dúvida alguma muito produtivas e os argumentos apresentados foram relevantes aà defesa da tese de cada equipe.
Todo o trabalho teve a cobertura de uma quarta equipe composta por nossa Assessória de marketing, formada por quatro membros ( um digitalizador dos fatos e argumentos, um fotografo, pesquisador de informações e um cronometrista). Infelizmente só será possível postar a produção da equipe na terça-feira, dia 05/10/2010, em virtude do documento ter sido salvo em um computador de configuração LINUX, não compatível com a configuração do meu computador, nem com a dos membros da equipe.


Para aprofundar a questão do gênero debate é importante que assistam ao vídeo produzido pela NOVA ESCOLA. No vídeo, Claudio Bazzoni, assessor de Língua Portuguesa da Prefeitura de São Paulo, explica as características do gênero oral debate, ressaltando o que o professor precisa ensinar para que o aluno tenha um bom desempenho ao participar desta situação social.

Foi isso que fizemos. E funcionou perfeitamente.



Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...