Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

São tantas histórias...

No 2° turno.

Não tenho nenhuma pretensão de fazer aqui campanha eleitoral, mas senti vontade de tocar no assunto eleições 2010 para falar (um pouquinho só) sobre  esse segundo turno. Sinto, cada vez mais, difículdade em decidir-me  entre esses dois. As propostas deram lugar as "historinhas de votação" e as propagandas viram disse me disse. Ás vezes  sinto-me como  uma bolinha de pingue-pongue e acho que não sou a única na face da terra. Eles ficam nessa história do não vote. Do lado dela afirmam:  não vote nele por isso, por aqui e aquilo outro... do lado dele alertam: não vote nela por essa, aquela e aquela outra  razão. Para mim só fica a  pergunta: Eu voto em quem, então? Como posso decidir-me se tudo que escuto me faz duvidar. Ai, ai, são tantas histórias... (A última agora é a da bolinha papel.. e assim nossa eleição vai virando uma avalanche).                          
    Só Ivan Cabral me entendi, rs.

Olha ai o  alto nível.

Dia 31 vamos descobrir.


Por enquanto vamos na fé.
 

Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

2 comentários:

ELIAEL, O ANJO BRANCO

se você tiver prazer de ser nordestina votará na Dilma, pois o nordestino que votar no Serra, depois dele ter nos chamados de burro e de atraso para o país, não sabe honrar sua região.
ele só disse isto, sobre os nordestinos, em rede nacional, por que ainda não era epoca de eleição, agora que estamos pertinho do dia definitivo ele será até capaz de negar ter falado estas barbaridades sobre a gente, pois sabe muito bem que os nordestinos podem por um fim na sua vitoria.
se honra ser nordestina agora já fica mais facil de escolher quem será seu(sua) canidato(a), caso não seja ou não pretenderia ser continuará na duvida, mas pelas honras das mulheres peço seu voto para a mulher, pois a mulher no poder seria um sonho meu realizado.

'Euridene Costa

Rsrs. Fiquei extremamente feliz com seu comentário Eliael, pois isso prova que continua visitando nosso espaço e principalmente que está colocando em prática tudo que discutimos na oficina sobre a importância de argumentar para defender seu posicionamento.
Certamente você não iria me convencer, caso apenas colocasse aqui a sua preferência eleitoral, com a frase: " Vote na Dilma".Mas fez uso de argumentos para tentar provar que seu ponto de vista é mais coerente (perceba que não estou colocando aqui que é o certo), mas sim o mais coerente.

Sua tese: "se você tiver prazer de ser nordestina votará na Dilma"

Seu argumento:(a resposta para a sua tese). POR QUE?
- O oponente dela ofendeu em rede nacional o povo nordestino utilizando de adjetivos preconceituosos : "burros" e "atraso da região".
- O povo nordestino não deve votar em quem o ofendeu.
- Não votar na Dilma é não honrar a sua região.

Obrigada por seu comentário. Quero continuar vendo por aqui viu.

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...