Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

Votação 2010

Hoje minha seção de trabalho  me fez lembrar o tema da redação do meu  vestibular: "O que dá pra ri, dá pra chora".
Foi mais ou menos assim: uma das primeiras pessoas a votar, senhora com seus sessenta e poucos anos,dirige-se a cabine de voação e pergunta:-E cadê a caneta? (Isso proporcionou meia hora de muitas gargalhadas dentre as pessoas que estavam na fila). Outro confude-se com sua pesca e depois de perder a paciência diz: -Ah!!! vai qualquer um aqui que nenhum presta mesmo. Mais gargalhadas. Outro (nem tão senhor assim) acha ter votado e o presidente da mesa avisa: - Ei você não terminou a sua votação. -Terminei! -Não ainda está faltando.- E eu não votei não? (Isso prolonga momentos de orientações  no intuito de salvar algum voto no meio da confusão)
A demora irrita algumas pessoas na fila e ouve-se os conselhos: - Homem vota em qualquer coisa ai? -Vote branco!!! Termine logo isso. Vamos que eu tenho o que fazer. Na saída alguns cumprimentos (bobos) : - Perdeu o valor né, meu amigo?
Em alguns momentos, certas situações parecem tão inusitadas que chegam a ser engraçadas. Mas se fizermos uma breve reflexão chegaremos a conclusão de que é muito triste saber que chegamos a esse ponto.
Quantos votos perdidos? Quanta desesperança! Aumenta-se o comodismo, diminui a sede por mudanças. A política está perdendo sua credibilidade e o cidadão o direito de ser reconhecido como o tal.
Falta orientação aos idosos, falta paciência aos jovens, falta consciência as pessoas.
É preciso mudar, nesse ponto todo mundo concorda, esquece-se apenas que não há mudança externa  se o   interno continua o mesmo.

Somos movidos por ideias, comandados por pensamentos e salvos por atitudes.

Vamos para o segundo turno. É uma nova chance. ;

Por: 'Euridene Costa




Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

4 comentários:

Igor Natanyo

AUSHUAHAHUHHA a senhora perguntando sobre a caneta foi a melhor kkkk

"Falta orientação aos idosos, falta paciência aos jovens, falta consciência as pessoas." Resume tudo!

ELIAEL, O ANJO BRANCO

realmente o mundo precisa de conciencia, principalmente os jovens, pois é da juventude que se prossegue o futuro, pois ele inicia com as crianças,e se não põe conciencia na cabeça jovem ela se recusa a entrar na cabeça adulta.

Unknown

Realmente a politica no nosso país é um caso serio. As pessoas votam em qualquer candidato e não ligam para o que eles vão fazer por nós e pelo nosso país. Exemplo disso foi a vitoria do palhaço tiririca, candidato a deputado federal. Portanto, são exemplos como esse que nos mostra realmente como anda a politica do nosso país.
Fica então a frase "...falta consciência as pessoas."

Edson Luis

Quando rirmos de uma situação como essa em que uma idosa não sabe votar ( não conhece nem o sistema de votação) so mostra que o nosso Brasil esta afundando, é e sempre vai ser uma gigante adormecido, pode até ser engraçado ver uma cena como essa pedir uma caneta para usar na urna, isso é a falta de informação e educação esse a qual é negada aos brasileiros, somos um povo sem atitudes " se bem que no brasil não adianta ter atitude rsrsrs, se tiver nao vai muito longe ", é triste saber que os políticos ja trabalham sua eleição contando com o povo ingênuo que não sabe o que esta fazendo e nem se pergunta o que ou pq esta fazendo.

Nessa eleição 1.808.783 eleitores cearenses fecharam os olhos para essa eleição ( Entre abstenções, votos brancos e nulos ) Lembre se isso apenas no ceara.

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...