Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

Cheiro de ideia novinha em folha...





Acredito que toda nova ideia surge assim: de forma inesperada, em total desordem, com muitos "parafusos soltos". Aos pouco ganha forma, vida e resultados. O primeiro passo para que a ideia funcione é acreditar que vai dá certo (mesmo quando, às vezes, ela nos parece maluca). Tudo começa na vontade & na motivação.

Estive com alguns alunos do ensino médio de uma das melhores escolas  particulares de minha cidade para conversarmos um pouco sobre a FEBRACE. Estamos pensando em fazer uma mistura usando como ingredientes a Química e o Português . Mistura essa que de tão homogênea, a maioria das pessoas não conseguem enxegar as duas substâncias nela, achando que onde uma está a outra não parece. Será?.
A ideia é de um dos mais conceituados prof. de Química, sr. Washington, prof. da escola e coordenador da escola Lauro Rebouças de Oliveira (escola onde ministrei a oficina de produção textual). O projeto é modesto, não apresenta nenhuma grande descoberta cientifica,nada tão revolucionário, mas certamente enriquecedor.



Link de alguns sites e blog direcionado a Química. Vejam:

A graça da Química

Emiliano Chemello

Ensino de Química

Química virtual


Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...

' Filmes

Loading...