Visite nossa galeria de fotos! E fique por dentro de tudo que rola na Oficina de Produção Textual: Tecendo Argumentos[...]

Esquema da Sequência Didática da Oficina: Tecendo argumentos [...]

Página reservada para as publicações dos artigos de opinião a serem produzidos pelos alunos.[...]

DEIXE SEU RECADO AQUI! Perguntas, dúvidas, críticas, não deixe de expressar sua opinião visite nosso bate papo![...]

Galeria de fotos da Oficina: Tecendo Argumentos Sequência didática Artigos de opinião Deixe seu recado!

Em um desses passeios...

Hoje em minhas navegações encontrei esse blog Pergaminho digital, da Carolina Mussoi especialista em EAD, que chamou-me a atenção. Por essa razão passei a segui-lo e resolvi divulgá-lo aqui(em post) para que vocês também possam ter conhecimento dele e possam tirar suas conclusões.(Afinal o intuito aqui é esse opniar).
E como despedida do post de hoje gostaria que lêssem o texto a seguir para completar o que 'falamos' anteriormente sobre a difícil tarefa de escrever. Vejam o que ela diz arespeito. É parece que não estmos sozinhos nessa. (;

Sempre me disseram que eu deveria escrever... escrever o quê? Para quem? Já tive vontade, mas não tenho a sanha dos jornalistas e nem o alinhavo dos grandes escritores. Escrever sobre tudo pode ser, de fato, muito mau. Mesmo assim nunca consegui abandonar o hábito.

Isso começou cedo... ainda nos diários escritos à mão. Sempre tive pilhas deles. Hoje, mofados. Provavelmente. Guardados num sótão qualquer da casa de meus pais. Há algum tempo troquei as linhas de papel pelas de bits e bytes.

Mas está certo e feito que escrever liberta... é nas linhas que conseguimos viver o que as idéias dos outros não nos permitem. É nas linhas que a vida ganha a cor que queremos; o tempo que desejamos. É nas linhas que o coração (quase) nunca se parte. Porque se partir, é também nelas que ele tenta se reconfortar.

Pensando bem... escrever é uma aventura: não podemos garantir que quem lê entende o que está ali; ao mesmo tempo, é possível que várias interpretações surjam, formadas a partir daquilo que já se viveu ou se sonha viver.

E é por isso que não prometo escritas regulares; bom humor constante e nem coisas sempre minhas... Afinal... este espaço é meu e aquilo que tem um ‘q’ de meu tem um ‘q’ de imperfeito. Compartilho, então, minha imperfeição com vocês. Façam bom uso, seja lá o que ‘bom’ – a essa altura da vida – possa representar!

Fica ai o recado. Continuarei pensando a respeito dessa sublime tarefa. De traduzir em palavras um mundo de ideias,ações e pensamentos...

Divulgue esse post

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

2 comentários:

Carolina Mussoi

Olá! Hoje encontrei um texto meu referenciado aqui! Adorei! Espero referenciar muitos dos textos de vocês no meu blog!
Abraços!

'Euridene Costa

É muito bem-vinda Carolina.Tenho certeza de que poderemos trocar algumas ideias e possivelmente teceremos alguns argumentos quando assim for desejado. =)
Abraços!

Postar um comentário

.
Tire sua dúvida:
.
.

'Ele entendida das coisas!

'Ele entendida das coisas!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é CORAGEM..(Guimarães Rosa)
.
.

'Outros caminhos... outras histórias...